Top 15 Músicas 1985-1986

época, hard rock, heavy metal, música, top

Mais uma vez, e à imagem do que aconteceu em 1981-1982, não conseguimos encontrar músicas suficientes para fazer um Top 10 de cada ano. Dessa feita, escolhemos 15 músicas que consideramos ser o melhor feito nestes anos, de acordo com os nossos “exigentes” gostos musicais.

15

Broken Heart – White Lion

Um dos únicos hits conhecidos desta banda dinamarquesa/americana. Não é de todo uma música perfeita, mas o seu refrão é chamativo e “cola-se” a nós, durante todo o dia.

Votação ⭐️ 7,4

14

Nobody’s Fool – Cinderella

À semelhança da música anterior, não há muito que dizer deste track. É uma música bem construída que cria uma atmosfera interessante. Esteve em vigésimo quinto lugar no “Hot Mainstream Rock Tracks” em 1987.

Votação ⭐️ 7,5

13

Welcome Home Sanitarium – Metallica

Fala-nos sobre a vida de um incluso no manicómio. O instrumental é quase perfeito, e o crescendo observado é de tirar o chapéu. É bem escrita, fazendo-nos pensar… “e se fôssemos nós?”.

Votação ⭐️ 7,7

12

Wanted Dead or Alive – Bon Jovi

Como já seria de esperar, somos apaixonados por timbres diferentes. E o de Bon Jovi não deixa ninguém ficar indiferente. É uma música que ganha outra dimensão pela rouquidão e voz inconfundível dele. Para além disto, este hit é uma das imagens de marca da banda. A música tem um instrumental magnífico e deixa-nos a criar um ambiente enigmático e divertido. Em 1987, ficou em sétimo lugar no “Billboard Hot 100”.

Votação ⭐️ 7,8

11

Battery – Metallica

Uma música enérgica e audaz, que nos dá vontade de abanar o “capacete”.

Votação ⭐️ 7,9

10

Livin’ On a Prayer – Bon Jovi

Mais uma das imagens de marca da banda. Ficou quatro semanas em primeiro lugar no “Billboard Hot 100”, e duas semanas, também em primeiro lugar, no “Mainstream Rock Tracks”.

Votação ⭐️ 7,9

9

Ninja – Europe

Não é com certeza a música mais conhecida de Europe, para todos vós. E, sem dúvida, não é a melhor. Contudo, há algo de inexplicável e admirável nesta composição que fez com que saltasse para a nona posição deste Top.

Votação ⭐️ 8

8

Carrie – Europe

Uma presença assídua nas rádios, cujo tema são os anos 80, será com certeza reconhecida por qualquer ouvinte. No Outono de 87, esta música esteve em terceiro lugar no “Billboard Hot 100”.

Votação ⭐️ 8

7

The Final Countdown – Europe

Provavelmente, a música mais conhecida de Europe. Constitui o pináculo do álbum com o mesmo nome, que representou um marco na cultura pop, catapultando a banda para as alturas merecidas. Ainda hoje é das músicas mais tocadas em eventos desportivos.

Votação ⭐️ 8

6

Wild Child – W.A.S.P

Não será, a música mais conhecida desta incrível banda, contudo, merece a atenção de todo e qualquer leitor, pelos seus riffs crus e solo inspirador. Tem um peso relevante para nós, por ter sido a primeiro contacto que tivemos com a banda.

Votação ⭐️ 8,1

5

Take My Breath Away – Berlin

Quase que nem é preciso dizer nada! Um ícone no mundo da música, escrita e composta para o mítico filme “Top Gun”, ganhou o prémio da academia para melhor música original, e o globo de ouro para melhor música original.

Votação ⭐️ 8,4

4

Wasted Years – Iron Maiden

Composta pelo guitarrista Adrian Smith, inspira-nos a deixar de olhar para os anos que já passaram, concentrando-nos no que por aí vem. Tal como podem ouvir na música, os anos dourados são os que vivemos agora, e não os que ficaram para trás.

Votação ⭐️ 8,5

3

Lady in Red – Chris De Burgh

Uma das músicas mais românticas e sedutoras já criadas. A “Lady in Red” que todas nós, um dia, ansiamos ser. Durante a primavera de 87, esteve em terceiro lugar no “Billboard Hot 100”.

Votação ⭐️ 8,5

2

Miracle Of Love – Eurythmics

O que há para dizer sobre esta música, para além da sua magnitude? Um hit mais do que presente em casamentos, representando o amor na sua plenitude.

Votação ⭐️ 8,5

1

Home Sweet Home – Motley Crue

Um mítico início de piano e um solo de arrepiar qualquer pêlo, é uma power ballad na verdadeira acepção da palavra: poderosa em tudo aquilo que tenta e consegue ser. Conseguiu a décima segunda posição das Melhores Power Ballads de Sempre pelo canal VH1.

Votação ⭐️ 8.6

2 thoughts on “Top 15 Músicas 1985-1986

  1. Gostei de ver 3 músicas seguidas de Europe hehe
    Ainda que agora eles tenham uma sonoridade muito distante da que tinham nessa altura (e melhor na minha opinião), continuam a ser um marco na história da música
    Fiquei surpreso ao não ver a Master of Puppets no top. Porque não a incluíram?
    Em relação ao 1o lugar, Home Sweet Home é provavelmente das melhores músicas dos Motley Crue. Aquele início é inconfundível =D

    Gostar

Deixe um comentário