Grimmest Hits – Black Label Society

hard rock, heavy metal, música

Para quem não conhece, Black Label Society é uma banda americana de heavy metal fundada por Zakk Wylde (antigo guitarrista de Ozzy Osbourne), em 1998. Aqui, fazemos uma análise ao seu décimo álbum de estúdio, intitulado Grimmest Hits, lançado em 2018.

Grimmest Hits é apresentado ao mundo como mais um trabalho sólido por parte da banda norte-americana, que demonstra que as areias do tempo em nada os afetou. O som continua moderno, mas intemporal, e a junção do estilo pesado e do melodioso é conseguida de uma forma bastante satisfatória. O maior ponto negativo que apontamos é a monotonia das músicas, aparentando, a grande maioria, ser a mesma. (A mesma, mas boa.)

Segue em baixo uma tabela com a votação que demos às músicas do álbum:

Trampled Down Below7,9
Seasons Of Falter7,6
The Betrayal7,7
All That Once Shined6,5
The Only Words7,9
Room Of Nightmares7,9
A Love Unreal9
Disbelief8,1
The Day That Heaven Had Gone Away8,2
Illusions Of Peace7,8
Bury Your Sorrow7,3
Nothing Left To Say6,7

Músicas como Love Unreal, Disbelief, The Day That Heaven Had Gone Away, The Only Words fazem valer o preço do álbum. Como nada é perfeito, há músicas menos conseguidas, Nothing Left to Say e All That Once Shined, que ficam aquém da qualidade que sempre nos habituou este grupo.

A Pérola

Para nós, claramente, a melhor música do álbum. Desde o seu riff contagiante, ao solo inspirador e cativante, somos transportados para um mundo muito próprio que apenas grandes músicas nos consegue levar. A letra é extremamente bem elaborada, levando-nos a fazer uma reflexão sobre a forma como se vive a vida, a solidão e os momentos finais de divina claridade, em que o abraço com a morte enfim chega, funcionando como derradeiro libertador.

Menções Honrosas

Votação Final ⭐️ 7,7

Recomendação: Apesar do que já foi dito em cima quanto à monotonia de algumas músicas, é um álbum que recomendamos aos amantes de Rock/Heavy Metal. Para quem não é aficionado do género, músicas como The Only Words e The Day That Heaven Gone Away funcionam muito bem como agentes introdutórios a este estilo musical.

Para quem já conhece o álbum, deixa-nos um comentário com a tua votação 👇 Se ainda não ouviste, e vais ouvir, diz-nos o que achaste 👍

4 thoughts on “Grimmest Hits – Black Label Society

  1. Gostei da tua visão. É um álbum brutal e a Love Unreal é sem das melhores músicas dentro do estilo!
    No entanto, não sinto a monotonia que referes. Acho que todo o álbum está muito bem estruturado e não me canso de o ouvir vezes e vezes sem conta. Mais um grande trabalho do Zakk Wylde que nunca falha!
    Concordo plenamente com o que dizes em relação às baladas. São perfeitas para quem não costuma ouvir Heavy Metal e acha que este estilo são só cabeludo aos gritos. O Zakk Wylde tem uma versatilidade incrível e fora do comum e isso nota-se nestas músicas. Além dele, actualmente também temos mais um exemplo perfeito, o Mark Tremonti, que não só é um brilhante compositor, mas também tem uma voz fora de série!

    Liked by 1 person

  2. Eu sou suspeita quando falo em BLS e em específico do Zakk Wylde porque são, respetivamente, uma das minhas bandas de eleição e um dos meus cantores/compositores/guitarristas preferidos. Não há um álbum que eu não goste, tanto de BLS como o Zakk Wylde a solo. A Love Unreal é, de facto uma grande música e este álbum é muito top. O que acho menos positivo na banda é a produção dos videoclipes e o da Love Unreal é um exemplo disso. Prefiro 1000x ouvir a música sem ver aquele vídeo estranho.

    Liked by 1 person

Deixe um comentário